O contraste da androginia trazida pelo vestuário masculino na moda feminina trouxe inspiração para o desenvolvimento da coleção Inverno 2016. Foram levados em consideração os adjetivos da mulher contemporânea, forte e decidida, despindo-a do clichê romântico. Destacamos a alfaiataria emprestada do imaginário masculino para compor esta personalidade. Para imprimir feminilidade a essa atmosfera, insinua-se o corpo feminino através de tecidos transparentes fluídos e fendas audaciosas. A elegância prevalece, mas a aura de sedução envolve a todos em uma beleza intrigante.
Os shapes são diversos, passando por cortes sóbrios, pela camisaria icônica e peças com ricos trabalhos de superfície como bordados de pedraria e plumas. Os tecidos são variados, incluindo rendas e tules bordados italianos, georgette de seda e o cetim duchese. Além disso, também apresentamos uma estampa floral de traço solto e padrões estilo "pois". Os laços emblemáticos e transparências aderentes em tule com aplicações diferenciadas compõem nossos looks.
A paleta de cores conta com o clássico duo preto e branco e o pink, alinhada com as ousadas experimentações dos movimentos da Pop Art. A Mabel Magalhães procura trazer esse espírito de contemporaneidade e reconhecimento dos clássicos em sua releitura.